CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA BRUCELOSE BOVINA 2020 – 2ª EDIÇÃO

02 outubro 2020

A Prefeitura de Nova Palma, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, comunica aos produtores rurais do município que possuem terneiras de 3 a 8 meses de idade para vacinação da Brucelose Bovina que façam a inscrição do número de animais na Secretaria de Agricultura até o dia 30 de outubro de 2020 para elaboração dos roteiros de vacinação da 2ª edição da Campanha. Solicitamos aos produtores que façam a inscrição dentro do prazo estabelecido para melhor organização dos roteiros por comunidade.

A Brucelose é uma doença infecto-contagiosa crônica provocada por bactérias do gênero Brucella que atinge bovinos, bubalinos, suínos, caprinos, ovinos, entre outros, e pode ser transmitida para humanos (zoonose). Além disso, ela causa prejuízos na reprodução animal, podendo desta forma aumentar as perdas econômicas. Por isso, a importância da realização da vacinação para brucelose bovina, sendo a mesma OBRIGATÓRIA através da Instrução Normativa SEAPA nº 002/2014.

Para mais informações entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura pelo telefone 3266-1166.