Comunidade do Gramado sediou a Olimpíada Rural no último fim de semana

31 outubro 2019

No dia 27 de outubro aconteceu na comunidade de Gramado, interior do município de Nova Palma/RS, a XXVII Olimpíada Rural. Mesmo com tempo chuvoso, foi possível realizar os jogos entre as equipes inscritas em algumas modalidades, como volêi, três sete, bocha trio, prova do milho, arremesso de argola, tiro de bodoque, pênalti no pneu. Outras, devido ao mau tempo, tiveram os resultados definidos por sorteio, sempre considerando que o atleta inscrito estivesse presente no evento para poder participar do sorteio. Um bom público prestigiou o evento. A abertura contou com a presença de um grupo de crianças da comunidade anfitriã que trouxe a tocha olímpica. Estiveram presentes no ato de abertura autoridades como o Prefeito Municipal, André Rossato, o Vice Valcenir Giovelli, o Presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Facco, a Chefe do Escritório da Emater, Sandra Denardin da Silva e equipe da Emater, presidente do Conselho Municipal Desportivo, Geferson Scolari, Coordenador de Esportes, Ronaldo dos Santos, vereador Paulo Uliana, Presidente da comunidade do Gramado Rodrigo Giovelli, e dos esportes, Olivindo Stefanello.

O evento foi uma forma de integrar as famílias rurais, despertando o espírito participativo e despertar nas comunidades a busca pela melhoria  nas áreas de lazer.  A Olimpíada foi uma realização da Emater em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Palma (Secretaria de Agricultura)  e comunidade do Gramado.

A comunidade campeã da Olimpíada foi o Gramado, ficando o  Novo Paraíso como vice-campeão. Participaram do evento 11 comunidades rurais do município.