COOPENPALMA realizou Assembleia com eleição de novos conselhos

28 novembro 2019

No dia 27 de novembro a Cooperativa Escolar de Nova Palma (COOPENPALMA) realizou na Igreja do Caravaggio sua Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, com a apresentação e aprovação do seu Relatório Social, Financeiro e Distribuição das Sobras do ano de 2019, bem como alterações em relação ao seu estatuto social.

Na oportunidade, contando, entre outras autoridades, com a presença do Prefeito Municipal, André Rossato, e da Secretária Municipal de Educação, Inês Osmari, foi eleita a chapa do novo Conselho de Administração e do novo Conselho Fiscal para o ano de 2020. A assembleia contou ainda com a participação dos 88 associados (alunos de 6º a 9º anos) da Escola Estadual Ana Lobler, Escola Estadual Dom Érico Ferrari e Escola Municipal Professora Cândida Zasso, escolas que juntas integram a referida cooperativa escolar.

A cooperação, como uma das competências gerais da Base Nacional Comum Curricular, vem sendo trabalhada de maneira sistemática através da cooperativa COOPENPALMA, graças à parceria estabelecida entre Secretaria Municipal de Educação de Nova Palma, Sicredi e Programa A União Faz a Vida, com apoio dos parceiros CANMPAL, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que proporciona aos alunos vivenciarem na prática a construção de valores e atitudes cooperativistas, democráticos e de participação cidadã. Os associados da COOPENPALMA reforçam o agradecimento a todos que contribuem e apoiam esse importante projeto no município de Nova Palma.