Educação realizou formação de professores

   24 dezembro 2019

Na semana passada a Secretaria Municipal de Educação de Nova Palma realizou uma série de três dias de atividades de formação de professores na Escola Municipal Cândida Zasso.

Uma das atividades aconteceu na terça-feira, quando a pedagoga Maria Rita Py Dutra, professora de ensino fundamental por trinta anos, doutora em Educação pela UFSM, escritora e grande ativista do movimento negro, abordou junto aos professores relações étnico-raciais e educação. Durante o dia aconteceram ainda intervenções com Kalu Flores, ministrante de oficina de produção de origamis.

Na quarta e na quinta-feira outras duas atividades de formação, abordando respectivamente a importância da música e inclusão na educação, aconteceram na escola, a primeira ministrada pelas professoras de músicaAna Carla S. RossatoTomazi e Daffny Molina Lemes, respectivamente mestre e especialista, que com a oficina “Experiências Musicais: Do brinquedo cantado ao canto brincado trataram das possibilidades de pensar a educação musical na escola de educação básica.

A segunda formação teve como ministrante a professora da UFSM e coordenadora do PRAEM (Programa de Atendimento Especializado Municipal) da Prefeitura Municipal de Santa Maria, Juliane Riboli, que abordou aspectos psicológicos e a questão da inclusão das diferenças no processo educacional.

Veja abaixo como entrar em contato conosco

Endereço / Como chegar

Av. Dom Érico Ferrari, 145 – 2º andar
Bairro Centro
Nova Palma/RS
CEP 97250-000

Fale Conosco

Fone.: (55) 3266-1166
E-mail: gabinete@novapalma.rs.gov.br