Escolinha de Trânsito instruiu e divertiu a criançada no Ginásio Municipal

24 maio 2019

Aconteceu nos dias 20 e 21 de maio, segunda e terça-feira, em Nova Palma, a Escolinha de Trânsito, no Ginásio Municipal, com a participação dos alunos da rede escolar. Com o objetivo de ensinar e conscientizar sobre a importância das regras do trânsito, a Escolinha foi ministrada este ano pelo Sargento Azevedo, da Polícia Militar de Rio Grande, o qual foi saudado pelo Prefeito André Rossato e pela Secretária de Educação Inês Osmari, após ter se deslocado do sul do estado até Nova Palma com o equipamento, que contou, além de vídeos informativos, com um circuito, montado na quadra do ginásio, formado por cones, placas e sinaleiras, por onde os alunos deviam percorrer, em bicicletas, tendo que obedecer a essas instruções. No material preparado pelo Sargento, constavam também carteiras de habilitação mirim e mini multas, tornando a atividade mais lúdica e divertida e ao mesmo tempo mais realista e instrutiva para os participantes.