Festa da Cuca no Caemborá abriu Semana da Pátria em Nova Palma

05 setembro 2019

Grande sucesso foi a XVII Festa da Cuca promovida pela Escola Ana Löbler, em Caemborá, interior de Nova Palma, no último domingo, dia 1º de setembro. Ao mesmo tempo, ocorreu a Abertura da Semana da Pátria do município nova-palmense, com o enaltecimento dos símbolos e dos temas propostos.

Durante todo dia várias atrações ocorreram de modo a garantir ao público presente a convivência e a alegria em festejar. Assim, pela parte da manhã, os festejos iniciaram com a solenidade de Abertura da Semana da Pátria e apresentação do grupo de danças alemãs Sonnemblume, da Escola Ana Löbler. Ao meio-dia um farto e saboroso almoço foi servido e completado por vários tipos de sobremesas. E à tarde a animação ficou por conta do Grupo Nova Canção.

Segundo um dos organizadores do evento, o diretor da Escola Ana Löbler, Prof Eloi Piovesan Scapin, a festa superou as expectativas, tanto pelas atrações, quanto pelo grande público presente. “A Festa da Cuca promovida pela Escola Ana Löbler se consolida no calendário nova-palmense pela sua importância regional ao demonstrar a força desta instituição de ensino e da comunidade do Caemborá, ao mesmo tempo em que reforça a herança e a identidade cultural dos imigrantes que aportaram nessa localidade, principalmente a dos alemães. E a palavra que resume o valioso sucesso dessa festa é agradecimento. E aqui aproveito o espaço para enaltecer o nosso muito obrigado a todos os colaboradores e aos que nos prestigiaram, e até 2020 com a XVIII Festa da Cuca”, frisou o diretor.