Inaugurada a nova UBS de Nova Palma

20 dezembro 2018

Na última segunda-feira, 17 de dezembro, aconteceu a cerimônia de inauguração oficial da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) de Nova Palma, situada na Avenida Raimundo Aléssio, na sede do município.

A nova UBS foi construída com recursos do programa “Requalifica UBS” do Ministério da Saúde com contrapartida do governo municipal. O processo se iniciou em março de 2013, com o cadastro da proposta, sendo esta analisada e habilitada em julho daquele mesmo ano.

A obra iniciou-se então em 29 de maio de 2014, sendo concluída em maio de 2018. O valor total da mesma foi de 807.980,07, sendo que 659.000,00 foi o valor repassado pelo Ministério e o restante contrapartida do município, sendo a Unidade equipada principalmente através de recursos provenientes de emendas parlamentares.

A cerimônia contou com a participação do atual Prefeito de Nova Palma, André Rossato, e do ex-Prefeito Adroaldo Santi, à frente do Executivo à época do início da obra, assim como da atual Secretária de Saúde e Assistência Social, Eleni Dalla Nora, e da ex-Secretária da pasta, à frente da mesma quando do início da construção, Lidiane Fiori, tendo os quatro feito o descerramento da placa de inauguração.

Após, o público presente na cerimônia pode conhecer as dependências da nova UBS junto aos servidores da unidade.