Jornal Escolar da Cândida Zasso tem sua segunda edição lançada

09 janeiro 2019

Com organização da professora Simone Osmari Lago Pesamosca e participação efetiva dos alunos o Jornal Conexão Escolar  registra os acontecimentos pedagógicos da escola Cândida Zasso com o intuito de divulgar  os trabalhos bem como mostrar a importância do registro escrito.

Dessa maneira, entende-se que o jornal é um material considerado rico, desde que utilizado com sabedoria e principalmente planejamento. O jornal oferece uma visão ampla e atualizada que proporciona o trabalho em conjunto dos recursos que a comunicação oferece, juntamente com tabelas, gráficos, assuntos que exploram a interdisciplinaridade e a multidisciplinaridade.

Enquanto educador, o ideal é favorecer a interação do aluno com a realidade social, sendo o jornal considerado uma das fontes para atingir tal objetivo. O jornal coloca o aluno na vivência e reflexão da atualidade, tornando um ser ativo e consequentemente participativo da realidade social.