Mostra Pedagógica da Escola Ana Lobler

29 novembro 2019

Aconteceu na noite da quarta-feira, 13 de novembro, a Mostra Pedagógica do Programa “A União Faz a Vida” da Escola Ana Löbler, de Caemborá, Nova Palma. Na oportunidade, os alunos e professores apresentaram os projetos desenvolvidos durante o ano de 2019.

Durante todo este ano, segundo o Diretor Eloi Scapin, procurou-se pensar e desenvolver projetos para o Caemborá e para o município de Nova Palma, ou seja, no incentivar as crianças a confeccionar e a brincar com seus próprios brinquedos, com a turma da Pré-Escola; no conhecer e no cuidar dos animais de estimação, com as turmas do anos iniciais; no analisar e no remodelar, através do paisagismo, a Avenida 24 de Maio e do entorno da Escola Ana Löbler, com os alunos do 6º e do 7º Anos; e no conhecer e no admirar os diversos pontos turísticos que existem no Caemborá e tão bem retratados em sua natureza, em suas construções, nos diversos eventos religiosos e sociais, na farta gastronomia, entre outros momentos especiais.

Esta proposta pedagógica foi possível graças às parcerias firmadas, dentre as quais aquelas com a Fundação Sicredi, através do Programa ‘A União Faz a Vida’, cuja proposta pedagógica de projetos incentiva ações de ensino e aprendizagem; com o Poder Público Municipal, através das  Secretarias de Educação e de Obras; e com os empresários, comerciantes e profissionais de Caemborá, que acreditam na força da cooperação e na importância da educação.

Portanto, a Mostra pedagógica, que é a coroação desta proposta pedagógica, visa socializar e compartilhar as práticas educacionais, os saberes e os conhecimentos construídos através dos projetos cooperativos pensados, organizados e elaborados pelos alunos e professores da Escola Ana Löbler. E tão importante quanto apresentar à sociedade os trabalhos, completa o diretor Eloi, é agradecer a todos os envolvidos pelos resultados.