Nova Palma contemplada com recurso do Programa Avançar no Turismo

21 janeiro 2022

Nova Palma foi um dos municípios da Quarta Colônia contemplados no Programa Avançar no Turismo, do governo do estado do Rio Grande do Sul, conforme anunciado pelo governador Eduardo Leite e pelo Secretário Estadual de Turismo Ronaldo Santini em evento na capital na terça-feira desta semana.

O valor total da obra é de R$ 1.335.496,00, com repasse de recurso do estado no montante de R$ 1.000.000,00 e o restante sendo contrapartida do Município, para o calçamento do trecho que leva do trevo de acesso do município, descendo a rua Italo Bertoldo e entrando na avenida Antero Lino Alessio até a entrada do Balneário Municipal (no lado da margem direita do Rio Soturno, onde está localizado o camping).

São 15.900m2 de calçamento, que, como ressalta o Prefeito André Rossato e conforme as diretrizes do programa estadual, têm o intuito de contemplar a comodidade e segurança dos visitantes, alavancando o turismo local, mas que vem a ser igualmente um ganho da própria comunidade nova-palmense, com o desenvolvimento de mais infra-estrutura nas vias do município.