Nova Palma esteve representada em Fórum sobre resíduos sólidos

03 outubro 2019

No dia 26 de setembro a Secretária Municipal de Educação de Nova Palma, Inês Osmari, a representante da Secretaria Municipal de Agricultura, Clauciane Stefanello, e as Assistentes Sociais Municipais Carla Castro e Micheli Peixoto representaram Nova Palma no Clube Franciscano, em Dona Francisca, no 2º FÓRUM DE FOMENTO À IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA E DESTINAÇÃO ADEQUADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS: MUNICÍPIOS SUSTENTÁVEIS E BELOS.

Após a abertura com as falas dos Promotores das comarcas de Faxinal,  Dr. Claudio Estivallet Junior, e de Agudo,  Dra. Daniela Sudbrack Gaspar Raiser, o evento contou com a apresentação do trabalho na área de resíduos  desenvolvido pela Emater nos municípios da Quarta Colônia e do projeto Oikos, desenvolvido pela Fundação Antônio Meneghetti  na Quarta Colônia. Houve também participação da UFSM , através do curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental , no sentido de sensibilizar os municípios sobre a importância da realização da coleta seletiva, explanação do representante da FEPAM sobre licenciamento ambiental de destinação de resíduos sólidos, e do TCE/RS sobre a questão da legalidade dos serviços de coleta, transporte  e destinação de resíduos sólidos.