Nova Palma no Desfile Ítalo-Gaúcho de Ivorá

21 setembro 2017

Nova Palma esteve bem representada no Desfile Ítalo-Gaúcho de 20 de setembro, acontecido em Ivorá, na bela e ensolarada última quarta-feira, com as delegações do CTG (C.F. Porteira da Tradição) e do CPG (Centro de Pesquisas Genealógicas).

Participaram do desfile as invernadas mirim e juvenil, capitaneados pelo Professor de Dança Gaúcha Isael Vicente Garlet, tendo os dois grupos apresentado cada um uma dança após o desfile.

Já a delegação do Centro de Pesquisas, composta pelo Diretor do CPG Walter Fréo, a funcionária Roberta Bisognin e o estagiário Lucas Stefanello , apresentou-se em uma caminhonete, sobre a qual procurou-se mostrar um pouco da História do Centro, através de banners e de uma pequena reprodução do ambiente de trabalho do Padre Luiz Sponchiado, com mesa, máquina de escrever e livros.

Acompanharam ainda a delegação nova-palmense no evento a Secretária de Educação de Nova Palma, Inês Casarotto Osmari, a Presidente do Circolo Venetodi Nova Palma, Maria Neli Pippi, o Assessor de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, Diego Hahn, além da professora Lucimari Descovi Barichello.

O Desfile Ítalo-Gaúcho de 20 de setembro foi promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Ivorá, comandada pelo Secretário Sérgio Venturini, e contou com a participação entusiasmada do smunicípios vizinhos levando representantes de entidades vinculadas à tradição gaúcha e à italianidade em uma bela integração que merece ser reprisada nos próximos anos.