Oficina de produção de geleias foi realizada na Cândida Zasso

14 feveriro 2020

Aconteceu no dia 11 de fevereiro, nas dependências da Escola Municipal Cândida Zasso, em Nova Palma, dentro das atividades do Projeto “Semeando um Novo Saber”, a Oficina de Produção de Geleias, ministrada pela ProfªNeila Richards, do Curso de Tecnologia dos Alimentos da UFSM.

No decorrer do curso foram produzidas geleias de diversos sabores, tais como: ameixa, uva, laranja, abacaxi com pimenta, abacaxi com gengibre e erva mate com gengibre.

Durante a atividade foram ministradas ainda explicações de como fazer uma produção que tenha controle de qualidade para ser produzida pelas merendeiras para ser ofertadas aos alunos das escolas através da alimentação escolar.

Participaram do curso as seguintes pessoas:

- Márcia Somavilla (Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação),Eliziani Elena Facco (Agente Administrativo da Emater de Nova Palma),Jocelaine Weber Oliveira (Servente da Prefeitura Municipal),Eliziane Portella Busanello (Merendeira da Escola CandidaZasso), Carmem GarletFacco (Merendeira da Escola Municipal de Educação Infantil Aquarela), Inês CasarottoOsmari (Secretária Municipal de Educação),BernardeteCoccoPeripolli (Servente da Câmara de Vereadores), Solange Regina PrevedelloRossato (Merendeira da Escola Cândida Zasso),Marciani Faccin da Rocha (Agente Administrativo da Secretaria Municipal de Educação).

A equipe organizadora da Oficina agradece novamente a ProfªNeila, pela oportunidade de oferecer gratuitamente mais um curso, e aos servidores municipais e Emater, os quais tem o papel de multiplicadores deste conhecimento para toda a comunidade nova-palmense.