Palestra sobre Educação Sanitária foi realizada em escolas

03 julho 2019

No dia 26 de junho no período da tarde, aconteceu na Escola Estadual Tiradentes,  palestra dos técnicos do Departamento de Defesa Agropecuária da Secretaria Estadual de Agricultura do Estado do RS, Leonardo Bottaro( Zootecnista),   Fernando Turna (Engº Agrônomo) e Gisele Noal (Engª Agrônoma) para as turmas do 6º e 7º ano da tarde. E no dia 27 de junho nos turnos da manhã e tarde as palestras contemplaram alunos do 1º ao 9º ano da Escola Municipal Profª Cândida Zasso. Foram abordados temas referentes ao uso e cuidado com os agrotóxicos, meio ambiente,  zoonoses e animais domésticos.

Neste ano, o  trabalho de educação sanitária nas escolas  foi  uma parceria da Secretaria de Agricutura do Estado com a Prefeitura através das Secretarias Municipais de  Educaçao, Agricultura e Meio Ambiente e as escolas Tiradentes e Profª Cândida Zasso. A falta de informação  ou a maneira errada com que ela é direcionada à população, faz com que , muitas vezes, apareçam moléstias ou enfermidades causadas por animais, produtos ou subprodutos de origem animal ou vegetal, por isso é importante levar este conhecimento ao ambiente escolar.