Prefeito fala sobre investimentos em Saúde

05 novembro 2019

Desde do início do governo do atual Prefeito, André Rossato, a Saúde tem sido uma das grandes prioridades da Administração.

Atualmente a Rede Pública Municipal em seus Postos de Saúde tem tido uma equipe eficiente e dedicada no atendimento a toda a população do município.

Recentemente foram enviados dois Projetos de Lei ao Poder Legislativo, que aprovou a contratação de dois médicos para atender os munícipes e através do processo seletivo adequado foram contratados os Drs. Flavio Summerval Benetti e Aristeu Schubert da Incarnação, Clínicos Gerais, que já atuam junto aos Postos de Saúde do Município  juntamente com outros sete médicos. Desta forma, Nova Palma tem um total de nove médicos, entre Clínicos Gerais e as diversas especialidades atendendo a comunidade. Neste mês de outubro novo processo seletivo foi realizado para contratação de mais um médico para substituir Licença Gestante e férias regulamentares.

O  Município repassa, também,  mensalmente  ao Hospital Nossa Senhora da Piedade R$ 56.357,43,  totalizando R$ 664.289,10 ao ano para a manutenção dos plantões médicos do Hospital nos horários alternativos aos Postos de Saúde.

Desta forma, no atual governo o Município de Nova Palma efetuará o repasse de um total de mais de R$ 2.560.000,00 até o final de 2020 de recursos próprios do Município.

Segundo o Prefeito André Rossato, os investimentos na Secretaria da Saúde e Assistencia Social representam um total de 26,79 % do total dos recursos do Município de Nova Palma.

Além disso foram destinadas ao Hospital diversas emendas parlamentares para custeio e aquisição de equipamentos que foram conquistadas junto aos deputados federais que representam o Município de Nova Palma.

Destas emendas, destaca a Administração, foram destinadas ao Hospital de Nova Palma o valor de R$ 200.000,00 em 2017  pelo Deputado José Fogaça para a aquisição de um RX, e R$ 100.000,00 pelo Deputado Heitor Schuch, para investir na Mesa Cirúrgica.

Já no ano 2019, valor de R$ 200 mil pelo Deputado Osmar Terra para uso no custeio do Hospital.

Desta forma, o hospital de Nova Palma já recebeu  um total de R$ 500 mil de recursos oriundos de emendas parlamentares para custeio e aquisição de equipamentos para melhor atender  a população.

O Prefeito André Rossato disse ao JCV e star satisfeito em Poder repassar  este volume de Recursos do Orçamento do Município para que o Hospital atenda nossa população e por terem sido conquistadas as Emendas Parlamentares através dos  Deputados Federais para o custeio e aquisição de equipamentos para  Nosso Hospital Nossa Senhora da Piedade. Somando os dois valores supera  R$ 3 milhões de Recursos Públicos.

(Matéria publicada no Jornal Cidades do Vale na edição de 1º de novembro)