Representantes da Defesa Civil Regional visitaram Nova Palma

07 outubro 2021

No dia 05 de outubro, terça-feira, o Prefeito de Nova Palma, André Rossato, e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Eliardo Cargnin, receberam no gabinete na Prefeitura o Coordenador Regional de Defesa Civil da CREPDEC 3, Tenente Coronel Jacob Aristeu Pinton, e o Sargento Gilberto Portela. Na oportunidade da visita, foi atualizado o Plano de Contingência do município no SEGIRD (Sistema Estadual de Gestão Integrada de Risco e Desastres) pela Secretária Executiva da Coordenadoria Municipal, Clauciane Garlet Stefanello.

Com o auxílio da equipe da Defesa Civil Regional, também foi inserida no Sistema S2ID da Defesa Civil a mortalidade de peixes no Rio Soturno após Parecer Técnico Final. Foi realizado o registro deste desastre ambiental no Sistema S2ID para constar a ocorrência do evento no município, registrando as informações do ocorrido no sistema informatizado.