Secretaria da Educação organiza atendimento especializado para alunos

03 maio 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Palma organizou recentemente através da Coordenação Pedagógica uma equipe multiprofissional para atendimento dos alunos com dificuldade de aprendizagem. A indicação das necessidades serão através da verificação dos professores da necessidade de atendimento. Os profissionais que fazem parte da equipe tiveram uma reunião on-line com a coordenação  das escolas. O Secretário da Educação João Alberto Ghisleni  participou da reunião e a Coordenadora da SMED Marcia Mayer explicou como funcionará  o início dos atendimentos que ora serão fora do ambiente escolar devido ao decreto de bandeira preta impedindo atendimento na escola. Os atendimentos serão realizados pelos profissionais ligados a saúde em uma clinica especializada na área de atendimento psicopedagógico  cedida para os atendimentos. A equipe é formada por Psicóloga, Psicopedagoga, Fonoaudióloga (Consórcio Intermunicipal de Saúde ), Nutricionista, Educadora Especial (Servidoras Municipais), e o apoio na área da tecnologia da Informação e comunicação terá como parceira a Coordenação de Projetos da Fundação Antonio Meneghetti. O acompanhamento dos atendimentos será através da Secretaria Municipal da Educação, que tem como objetivo o cuidado para melhorar a qualidade do ensino na escola e reforçar o atendimento aos alunos com dificuldade de aprendizagem.