Seguem atividades do projeto do Horto Municipal

17 novembro 2020

Na quinta-feira, 29 de outubro, as servidoras municipais de Nova Palma Marciani, Deise e Cleusa, acompanhadas da Secretária Municipal de Educação, Inês Osmari, fizeram o plantio de mudas de flores (aproximadamente 160 unidades) nos canteiros internos da Praça Pe. João Zanella e arredores da Academia da Saúde – mudas essas que são oriundas do Projeto “Semeando um Novo Saber”, do Horto Municipal.

Anteriormente, já haviam sido plantadas também nos canteiros laterais da praça e sob o letreiro “Eu amo Nova Palma”, no gramado em frente à Igreja Matriz.

Semanalmente a equipe responsável pelo projeto, Marciani e Márcia (da Secretaria de Educação), Clauciane e Maysa (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), Sandra (Chefe do Escritório da Emater), reúnem-se no Horto para desenvolver atividades de plantio e acompanhamento das cultivares que lá estão sendo produzidas.

A equipe destaca que por ser um ano atípico muitas atividades não puderam ser postas em prática, assim como as que envolveriam os alunos das escolas do município. Entretanto foram desenvolvidas outras tarefas como o plantio de tomate e cebola para a elaboração de molho de tomate que será utilizado para refeições nas escolas municipais assim que as aulas presenciais retornarem.

Salienta-se também, pela equipe, o plantio de flores, as quais são usadas para ornamentação da cidade e que todo o processo de semeadura e repique é realizado no próprio horto pelo grupo de trabalho do projeto e pelo funcionário responsável pela manutenção do espaço.