Valor arrecadado em vacinação é entregue a ONG

10 setembro 2021

No dia 08 de setembro a Prefeitura Municipal de Nova Palma, representada pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Eliardo Cargnin, e pela  Médica Veterinária do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, Flávia Santi Stefanello, fez a entrega do valor total arrecadado com a campanha de vacinação contra raiva  para a ONG Bicharada, representada pelas membros da ONG, Elezia Solange Dalcin Rossato e Neusa Dalcin Rossato.  Este valor repassado a ONG no valor de R$ 3.438,00 tem o objetivo de fomentar as ações de proteção animal da ONG.

A Campanha Municipal de Vacinação de Cães e Gatos Contra a Raiva 2021 vacinou 326 animais no dia 28 de agosto na Praça Padre João Zanella. A vacinação foi um sucesso graças à população que apoiou a campanha levando seus animais até a equipe de vacinação e também com a compra das vacinas para aplicar em casa. A meta de arrecadação foi atingida e o valor arrecadado (repassado integralmente) será de grande ajuda para realização das atividades da ONG Bicharada.

A transmissão da raiva de cães e gatos é um caso de saúde pública (zoonose). O “efeito rebanho” causado pela vacinação faz com que quanto mais animais forem vacinados menor seja a chance de doenças comuns tomarem grandes proporções; por isso, é de suma importância manter o cartão de vacinação dos animais atualizado.