• contrast
  • users

Encontre os serviços do Município de Nova Palma

Busque pelo nome do serviço, como Vacinaçao Covid-19 ou Licitações e Contratos

Valores arrecadados na campanha de vacinação são repassados à ONG Bicharada

06 setembro 2023

No dia 05 de setembro o Município de Nova Palma, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, representada pelo secretário municipal Eliardo Cargnin, pela médica veterinária do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, Flávia Santi Stefanello e pela fiscal de Meio Ambiente Betania Uliana Barbieri fez a entrega do valor total arrecadado com a campanha de vacinação contra raiva para a ONG Bicharada, representada pelas membros da mesma, Elezia Solange Dalcin Rossato e Laize Stefanello. O valor repassado à ONG no valor de R$ 2.112,00,00 tem o objetivo de fomentar as ações de proteção animal da mesma.

A Campanha Municipal de Vacinação de Cães e Gatos Contra a Raiva 2023 vacinou 202 animais no dia 26 de agosto na rua coberta, Praça Padre João Zanella. A vacinação foi realizada também graças à comunidade, que apoiou a campanha levando seus animais até a equipe de vacinação e também com a compra das vacinas para aplicar em casa. A meta de arrecadação foi atingida e o valor arrecadado (repassado integralmente) será de grande ajuda para realização das atividades da ONG.

A transmissão da raiva de cães e gatos é um caso de saúde pública (zoonose). O “efeito rebanho” causado pela vacinação faz com que quanto mais animais forem vacinados menor seja a chance de doenças comuns tomarem grandes proporções; por isso, é de suma importância manter o cartão de vacinação dos animais atualizado.

Nossas redes sociais