• contrast
  • zoom-in
  • zoom-out
  • question
  • health
  • users

Encontre os serviços do Município de Nova Palma

Busque pelo nome do serviço, como Vacinaçao Covid-19 ou Licitações e Contratos

Notícias

O ano de 2015 para o CRAS de Nova Palma

18 dezembro 2015

No ano de 2015, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Nova Palma ofertou a proteção social básica que visa prevenir situações de risco e vulnerabilidade, investindo no desenvolvimento de potencialidades e no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Esse trabalho tem como referência as condições de vulnerabilidade social decorrente de situação de pobreza, privação e fragilização dos vínculos afetivos em territórios.

 

Durante este ano, o CRAS ofertou oficina de música para crianças e adolescentes, canto e coral para adultos e idosos, aulas de artesanato para crianças e adolescentes (em parceria com a Associação dos Artesãos e Ação Social), acompanhamento psicológico e social, aulas com a educadora física, atividades educativas alusivas a datas comemorativas, grupo de pais e filhos (PAIF), projeto judô e grupo de mulheres ativas. Na metade de 2015, o CRAS mudou de endereço. A nova localização, junto à Escola Cândida Zasso, proporcionou uma maior interação com a Escola e com as áreas de vulnerabilidade e de risco social.

 

Além das atividades na sede, o CRAS leva a algumas comunidades o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) onde são realizados encontros mensais com a realização de atividades artesanais e físicas, palestras e orientações com profissionais da saúde. Essas atividades são realizadas em parceria com a Emater/ASCAR, Ação Social e Associação dos Artesãos.

 

De 11 de janeiro a 5 de fevereiro, a equipe estará envolvida com a Colônia de Férias para crianças, adolescentes e idosos. A partir de janeiro até o final de fevereiro, o Centro estará em turno único, com atendimento das 7 às 13h.

 

Números de 2015

 

  • SCFV: 150 participantes no interior, 80 na cidade;
  • Alunos: 60 crianças e adolescentes, 18 idosos e 15 mulheres ativas;
  • Profissionais: 7. 

Conheça

Nossas redes sociais
Instagram
Facebook