Notícias
Secretaria da Saúde e Assistência Social promove tarde de valorização da vida em Nova Palma.
24 setembro 2026
Na última quarta-feira, 16 de setembro, o CRAS e a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Nova Palma promoveram uma tarde de atividades alusivas ao Setembro Amarelo, campanha voltada à conscientização e à valorização da vida.
A programação contou com aferição da pressão arterial, realizada pelos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS), além de atividades físicas com o uso de balões amarelos, coordenadas pela professora Patrícia, com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
Também fez parte da programação uma palestra com o médico Felipe Canuti, residente em Psiquiatria pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que abordou questões relacionadas à saúde mental e à valorização da vida.
A atividade proporcionou um momento de acolhimento, escuta e integração, reforçando a importância do cuidado com a saúde mental, da qualidade de vida e do bem-estar.