Notícias
Secretaria de Educação promove formação de professores com foco no protagonismo e no projeto de vida.
16 outubro 2026
Na última quinta-feira, 8 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma formação continuada para os professores, no Clube Guarani, com o tema “Protagonismo e Projeto de Vida: Impactando Vidas e Semeando Ideias”.
A atividade teve como objetivo incentivar os educadores a refletirem sobre o papel da educação na construção de projetos de vida, estimulando o desenvolvimento da autonomia, da autorresponsabilidade e da visão de futuro dos estudantes.
Durante a formação, foram abordadas estratégias e experiências práticas para auxiliar os professores a orientar os alunos na identificação de suas potencialidades, no estabelecimento de objetivos e na construção de caminhos para alcançar seus sonhos e realizar seus projetos.
A iniciativa reforça a importância da formação continuada dos profissionais da educação, proporcionando momentos de aprendizado, troca de experiências e reflexão sobre as práticas pedagógicas, com foco na qualidade do ensino e no desenvolvimento integral dos estudantes.
Em homenagem ao Dia dos Professores, celebrado em 15 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação reconhece e agradece a dedicação de todos os profissionais que, diariamente, transformam vidas por meio do conhecimento. Ser professor é muito mais do que ensinar: é inspirar, acolher, acreditar no potencial de cada estudante e contribuir para a construção de um futuro com mais oportunidades. Cada ensinamento semeia possibilidades e cada gesto de dedicação pode fazer a diferença na história de alguém.
Parabéns a todos os professores, que fazem da educação uma missão de transformar vidas e construir futuros!